quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Não quero me conformar com este mundo!




"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12. 2


Não quero mesmo me conformar com este mundo!

Não quero ser como o mundo diz que tenho que ser!

Não ser uma pessoa que vai em busca de momentos, minutos, segundos e depois ter uma vida inteira pela frente vazia e sem esperança.
Não quero me vestir como ditam os "conhecedores da moda". Não sou igual a ninguém fisicamente, quanto mais na personalidade, caráter, objetivos, crença e tudo mais que me faz ser eu mesmo.
Não quero desacreditar no amor. Não quero pensar que todos são iguais... não quero ser igual a todos.
Não quero pensar que o mundo não tem mais jeito. Creio sim que as profecias irão se cumprir, mas creio que ainda há muito a ser feito por aqueles que foram transformados pelo Senhor. Existem pessoas que precisam de Deus, tem sede e fome, mas não sabem onde encontrar. Quero ser sal! Quero ser luz em meio a trevas!
Não quero guardar mágoa, rancor, ódio ou qualquer outra coisa que me motive a ser vingativo, com o coração duro. Quero (e preciso!) perdor, mesmo que lá no fundo do meu coração esse desejo ainda não seja completamente meu, mas do Senhor para a minha vida.
Não quero agir como as pessoas. Quero amar quando for odiado. Quero sorrir quando virarem a cara para mim. Quero desejar uma vida feliz aquele que deseja coisas horríveis à mim. Não quero devolver na mesma moeda. Quero agir diferente, de forma sábia, assim com Jesus em diversas situações.
Não quero pensar que falar de Jesus é um assunto para depois, chato, complicado, difícil... não quero ter desculpas para servir ao Senhor. Não viver para o Senhor mais tarde, não quero esperar a hora certa. A hora certa é agora! Eu quero servir ao Senhor agora, custe o que custar!
Quero buscar ao Senhor pelo que Ele é! Não somente busca-lo na hora de um problema seríssimo e complicado de resolver. Quero viver o versículo "mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6. 33) não na forma inversa. Mas na ordem em que lemos: buscar ao Senhor e ter a certeza de que Ele cuida de tudo tudo em nossas vidas!
Quero amar ao Senhor acima de todas as coisas! Quero ama-lo mais que a mim mesmo! Que que Ele seja o primeiro em minha vida! Quero que Ele esteja comigo todo tempo o tempo todo!

Senhor preciso de Ti mais do que tudo! Preciso do Teu perdão, do Teu amor, da Sua alegria, da Sua sabedoria, dos Seus ensinmentos, dos Frutos do Espírito,  preciso do Espírito Santo me guiando, preciso ter mais sede e fome de Ti!

Te amo Deus!


Por Palavra Doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário