quarta-feira, 27 de julho de 2011

Deus ama mudanças



Deus ama mudanças

 
Mudança significa desconforto. Adoramos ficar em uma rotina controlável e estável. Não gostamos de nada que nos leve para fora da nossa área de conforto. Em geral, preferimos dirigir nas mesmas estradas; vamos para cama todas as noites no mesmo horário; conversamos sempre com as mesmas pessoas; usamos o mesmo restaurante por muito tempo; temos a nossa roupa preferida; poucas vezes trocamos de perfume; assistimos sempre os mesmos programas. Nos sentimos estranhos quando a nossa rotina é interrompida.

Algumas pessoas gostam de fazer coisas diferentes, mas se descobrem sempre fazendo as mesmas coisas a vida toda; não gostamos de mudar. Na verdade falamos: “Deixe-me quieto no meu canto, estou bem assim do meu jeito no meu mundo”.

No entanto, tudo que temos ao nosso redor é resultado de uma mudança; um dia o homem não quis mais viver no escuro e criou a luz elétrica para iluminar à noite; outro dia alguém desejou mudar das cavernas para uma casa de maneira; alguém ficou cansado de assistir televisão preto e branco e resolveu criar a imagem colorida; exausto de escrever à máquina e não conseguir apagar seus erros, alguém criou o corretivo, o computador. Celebrar a mudança pode ser uma boa conquista para nós, ela sempre nos traz coisas novas, frescas e motivadoras.



Viver não é para os equilibrados. Nem as palavras podem nos conter, pois podemos inventar palavras novas para nos redefinir. A mudança é a lei da vida; quem não muda já está morto, é zumbi de si mesmo. Quem se permite mudar todos os dias, ou de tempos em tempos, se renova a cada dia. Ninguém pode ser escravo de si mesmo, quando surge uma oportunidade de mudar precisamos mudar.

A pior coisa que se pode dizer na vida é isso: "Pau que nasce torto morre torto" Ditado dos fracos esse, para eles cabe bem a palavra "pau", mas para nós cabe bem a palavra "gente" Para quem não notou, há uma grande diferença entre pau e gente, gente muda, mas gente que não muda vira pau.

O contrário da mudança não é a rotina é o marasmo. O marasmo é a falta de coragem, é o desânimo, apatia, melancolia, a falta de atividade, a paralisação, inatividade, estagnação. O que pode ter acontecido com as pessoas que não querem mudar é um acúmulo de respeito. Gente que respeita excessivamente o marasmo não muda nunca. Quem não muda não vira borboleta, vive para sempre lagarta.

Muitas pessoas me perguntam se eu acredito na "Evolução" ou na "Criação" Sempre respondo que eu acredito nos dois. O que Deus criou evolui a todo o momento. Porque Deus ama mudanças.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário